Professora Rosana - 3º ano de escolaridade - turno vespertino
Cláudia - Professora de Apoio - 3º ano de escolaridade
Alunos do 3º ano - Construindo figuras com as peças do Tangram.
O coelho - construído pelos alunos com as peças do Tangram.
Trabalho em grupo: uma oportunidade de troca de aprendizagens.
O Tangram é um recurso pedagógico que favorece aos alunos uma aprendizagem lúdica e recreativa. Afirma Denise Soares (2003, p.7), " por meio de atividades de recreação livre e dirigida, educamos os movimentos e colocamos em jogo as funções intelectuais das crianças...". O brincar possui um valor significativo quando, além de atividade livre, contribui como um método auxiliar e efetivo no processo de construção do conhecimento.
A professora Rosana, com a sua dedicação e proatividade, tem sido assertiva em sua didática e contribuído imensamente para a aprendizagem de seus alunos. Com o apoio da professora Cláudia, ambas trabalham comprometidas com o desenvolvimento das habilidades e competências de seus alunos.
Não é à toa que educadores como Piaget, Wygostsky e Freinet destacam a importância do jogo no desenvolvimento infantil. Ainda citando Soares ( 2003 ), os educadores citados anteriormente, concordam que o jogo envolve não só informação, mas afetos, representações simbólicas, conceitos, significados. Trata-se também de uma terapia pessoal e grupal no processo de socialização e convivência com os colegas.
PARABÉNS PROFESSORAS!!!
O COMPROMETIMENTO DE VOCÊS É DIGNO DE ADMIRAÇÃO.
Especialista - Simone Cruz







Nenhum comentário:
Postar um comentário